21 a 29
de julho

São João del-Rei

_O que a cultura representa para você?

Liberdade?
Diálogo?
Tolerância?
Conexão?

Esse ano, nossa identidade abre espaço para palavras que buscam despertar reflexões sobre a nossa relação com a sociedade. Um inverno com mais cores pela cidade, e as diversas possibilidades de experimentar o diferente e ser arte. O Inverno Cultural UFSJ 2018 já está começando!_

TV UFSJ

Inverno Cultural abre inscrições para seleção de atrações para edição 2018

O Inverno Cultural - edição 2018 - abre inscrições para seleção de propostas que integrarão a programação do festival de 21 a 29 de julho, em São João del-Rei. Os artistas e grupos podem se inscrever de 19 de janeiro e 19 de fevereiro.

Este ano, a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF) e a UFSJ lançaram edital único, cujas propostas devem encaixar-se em uma das 20 modalidades que integram as seis áreas do festival: Ações Especiais, Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura ou Música. As atividades incluem vivências, residências, ateliês livres, espetáculos, shows e formações em arte e cultura, dentre outras.

Com a temática que abrange a relação entre as pessoas e as culturas, o evento pretende oferecer atividades que busquem uma maior interação entre o artista e o próprio público, com o intuito de fazer com que as pessoas sintam-se cada vez mais parte do festival, não apenas como plateia, mas também como um componente que, além de assistir, também produz.

Para este ano, será mantido o modelo descentralizado implantado na edição de 2017, na qual as ações voltadas para os moradores ocorreram em nove bairros da cidade. Em paralelo, a Universidade passou a reinvestir recursos do festival na criação e manutenção de quase dez grupos artístico-culturais nos bairros Tejuco, Senhor dos Montes e Matozinhos, para permitir a formação continuada em cidadania cultural ao longo do ano.

Para inscrições, acesse https://invernocultural.ufsj.edu.br/inscricoes-ic-2018/inscricoes

Para Edital, acesse www.invernocultural.ufsj.edu.br/editais

REALIZAÇÃO