• 14603351167_1a18199057_o.jpg
  • capa01.jpg
  • thais.jpg

Concurso de Poemas da UFSJ abre inscrições

Poetas e poetisas que tenham textos inéditos devem se preparar. A partir da próxima quarta-feira, 27, estarão abertas as inscrições para o Concurso de Poemas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Os interessados têm até o dia 5 de abril para enviar a proposta para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ao todo, os 30 melhores textos serão selecionados, sendo que três primeiros colocados recebem premiação em dinheiro.

O concurso tem tema livre e cada participante poderá inscrever apenas um poema, escrito em Língua Portuguesa. Os textos enviados deverão também ser inéditos, ou seja, não podem ter sido divulgados em nenhum meio de comunicação, incluindo a Internet. Além do arquivo com o poema, os interessados deverão encaminhar por e-mail a ficha de inscrição preenchida e a cópia do RG.

Para seleção dos textos, serão considerados os critérios de “Tratamento redacional”, “Uso de recursos poéticos” e “Originalidade”. O resultado será divulgado no dia 18 de julho no site do Centro Cultural da UFSJ.

Premiação: Os autores dos três melhores poemas receberão prêmios em dinheiro. O primeiro lugar ganhará R$ 1,5 mil. Já para o segundo e o terceiro colocados, serão entregues as quantias de R$ 1,1 mil e R$ 800, respectivamente.

Os 30 textos escolhidos no concurso serão ainda publicados em um livro eletrônico (e-book), que estará disponível para download gratuito na página do Centro Cultural da UFSJ.

Lançamento de livro: O Concurso de Poemas ainda promove o lançamento do livro com os textos selecionados durante o Inverno Cultural UFSJ. O festival acontece entre os dias 20 e 28 de julho, em São João del-Rei, e a solenidade faz parte da programação. Todos os poetas e poetisas selecionados serão também convidados para a cerimônia.

As informações completas sobre o Concurso de Poemas estão disponíveis neste link.

REALIZAÇÃO