• 14603351167_1a18199057_o.jpg
  • apac-aarteliberta.jpg
  • capa01.jpg
  • thais.jpg

Inverno Cultural disponibiliza resultado de edital de propostas voluntárias

O Inverno Cultural UFSJ terá 14 propostas voluntárias de atrações para apresentação na 31º edição do evento. A relação das ações selecionadas foi disponibilizada nesta segunda-feira, 25, no site do festival. As atividades das comunidades internas da UFSJ e IF Sudeste-MG estarão integradas à programação do festival, que será realizado entre os dias 20 e 28 de julho.

As propostas estão distribuídas em cinco diferentes áreas, trazendo para o público atrações de Artes Cênicas, Arte-educação, Artes Visuais, Literatura e Música. As oficinas oferecerão conhecimentos nos campos da meditação, dança, poesia, cerâmica, fotografia, entre outros. O festival também terá uma palestra com o tema “Filosofia da Arte? O que é a Estética filosófica?”, trazida por Leandro José Rocha, e duas exposições: “Galeria urbana - vocês não se cansam de olhar?”, de Inara Marchi, e “Olhares sobre a cidade”, Thais Andressa da Silva.

A programação de artistas voluntários promoverá ainda o show, “Saguaros: ode à solidariedade entre os povos”, proposto por Paulo Henrique Caetano, e o espetáculo “Por visões”, inscrito por Juliana Reis Monteiro dos Santos. O público infantil poderá assistir à contação de histórias “A caixa e suas histórias”, trazida por Ana Paula Almada Pimentel.

As atividades serão realizadas de maneira descentralizada, levando a arte para praças, espaços culturais e locais dentro dos campi da universidade, em São João del-Rei.

Foto: Sofia Pacheco - Arquivo Inverno Cultural - Espetáculo Cerâmica Musical na abertura do Inverno Cultural 2017

REALIZAÇÃO