DÚVIDAS SOBRE INSCRIÇÃO

 

1) REALIZEI TODOS OS PASSOS DA INSCRIÇÃO E ELA ESTÁ COM A BANDEIRA VERDE, PORÉM, QUANDO FAÇO A IMPRESSÃO, NÃO CONSIGO VISUALIZAR A DOCUMENTAÇÃO ANEXADA. TEM ALGUMA COISA ERRADA?

Resposta: Se você preencheu todos os campos, anexou toda a documentação requerida e recebeu a bandeira verde, SUA INSCRIÇÃO ESTÁ FEITA, ainda que você não visualize os documentos anexados. O sistema não deixa aparente as anexações, mas asseguramos que não seria possível a confirmação da mesma (BANDEIRA VERDE) sem elas. Entretanto, se você clicar no ícone para alterar a inscrição e for até o item 10 "Documentos", poderá visualizar todos os anexos, basta clicar em  "Clique aqui para visualizar o arquivo".

2) REALIZEI TODOS OS PASSOS DA INSCRIÇÃO, MAS O ITEM 10 DO SISTEMA "DOCUMENTOS" CONTINUA CINZA MESMO APÓS ANEXAR TODOS OS DOCUMENTOS CORRETAMENTE. MINHA INSCRIÇÃO ESTÁ INCOMPLETA?

Resposta: Para saber, basta clicar em "Inscrições Efetuadas" na barra de menu do SESIC, se a bandeira que aparecer estiver VERDE ela está CORRETA, se estiver amarela é porque está incompleta, você deverá fazer uma verificação e identificar o erro. NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE A INSCRIÇÃO ESTAR COMPLETA E A BANDEIRA ESTAR AMARELA NESTA TELA.

 

O QUE IMPORTA É A TELA ABAIXO!

 

Com alguma instabilidade do sistema, a tela interna, na opção de EDITAR a inscrição, pode mostrar a bandeira amarela, mas o que importa é como está o status em "Inscrições Efetuadas", é ali que a bandeira deve estar verde.

 

 

3) COMO PREENCHER TODOS OS CAMPOS DE DOCUMENTOS SE NÃO NECESSITO APRESENTAR TODAS AS DECLARAÇÕES?

Resposta: O sistema é único e geral, ou seja, ele atende a todas as categorias do festival, por esse motivo, é necessário que todas as anexações documentais sejam feitas, ainda que você não tenha obrigação de apresentar determinado documento.

Solução: Deixamos um modelo deDeclaração de Inaplicabilidade de Documento”, disponível AQUI ou em “Modelos de Procuração”, na página de login do sistema de inscrição do Inverno Cultural – SESIC (www.intranet2.ufsj.edu.br/sesic/). Preencha, converta em PDF e use nos campos onde não há a necessidade de anexação.

 

4) É PRECISO ANEXAR TODA A DOCUMENTAÇÃO JÁ NO PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE PROPOSTAS?

Resposta: Sim, conforme determina o edital, toda e qualquer documentação requerida deve necessariamente estar anexada no sistema SESIC (www.intranet2.ufsj.edu.br/sesic/) e completa no momento da inscrição, de acordo com o que diz item 5.3 do Edital:

5.3 – Serão consideradas válidas apenas as inscrições realizadas até às 17 horas do dia 19 de fevereiro de 2018, que contenham todos os dados e a documentação completa requerida.

 

5) COMO FAÇO PARA SALVAR UMA PROPOSTA INCOMPLETA NOS SISTEMA SESIC?

Resposta: O sistema somente salvará o preenchimento de uma proposta quando chegar ao item “Documentos” (última etapa). A partir deste ponto, será possível também alterar todos os passos de forma independente, até o fim do prazo de inscrição.

 

6) JÁ POSSUÍA CADASTRO NO SESIC, PREENCHO O CNPJ/MEI DA MINHA EMPRESA NORMALMENTE. PORÉM, QUANDO CHEGO EM “CPF DO REPRESENTANTE LEGAL” APARECE A SEGUINTE MENSAGEM:

“Erro: o CPF digitado já está sendo usado por outra pessoa! Não é possível se cadastrar usando o CPF de outra pessoa. Caso você seja o dono desse CPF (xxx.xxx.xxx-xx), favor entrar em contato com PROEX que a mesma tomará as devidas providências!

O que fazer?

Resposta: Isso acontece porque o CPF digitado, em geral, está vinculado a outro endereço de e-mail, diferente daquele que você está usando para login. O E-MAIL DEVE SER O MESMO USADO QUANDO DO CADASTRO E PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA. Para descobrir qual é, basta acessar a página de login do sistema de inscrições SESIC (www.intranet2.ufsj.edu.br/sesic/) e ir até “Clique aqui se você deseja lembrar qual e-mail utilizado anteriormente”, depois é só digitar o CPF.

 

7) SOU MEI E NÃO TENHO NÚMERO DE PIS/PASEP, POIS NÃO POSSUO CARTEIRA DE TRABALHO. O QUE FAZER?

Resposta: O NIT (Número de Identificação do Trabalhador) é usado para o recolhimento das contribuições ao INSS pelo trabalhador autônomo, por meio das GPS (Guia da Previdência Social). Esse número pode ser solicitado pelo trabalhador no próprio portal do INSS (https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/inscricao-na-previdencia-social) ou pelo telefone 135.

 

8) SOU PROPONENTE ÚNICO / TENHO UM GRUPO E ESTOU(AMOS) NOMEANDO UMA PESSOA JURÍDICA PARA ME(NOS) REPRESENTAR. É NECESSÁRIO QUE EU / TODOS OS INTEGRANTES ASSINE(M) A PROCURAÇÃO E RECONHEÇA(M) FIRMA EM CARTÓRIO?

Resposta: Sim, é necessário que todos assinem o documento de “Procuração” (modelo disponível  AQUI OU em “Modelos de Procuração”, na página de login do sistema de inscrições do Inverno Cultural – SESIC www.intranet2.ufsj.edu.br/sesic/), entretanto, NÃO É NECESSÁRIO O RECONHECIMENTO DE FIRMA. Depois, faça um PDF e anexe no campo determinado no sistema. Caso você seja o representante legal e dono do CNPJ, não há a necessidade de uma procuração em causa própria, apenas para aqueles que você vai representar.

 

9) SOBRE O CADASTRO NACIONAL DE EMPRESAS INIDÔNEAS E SUSPENSAS (CEIS), PESQUISEI O NÚMERO DO MEU CNPJ/CPF E VEIO A SEGUINTE MENSAGEM:

Não foram encontrados registros que atendam ao seguinte critério de busca: CNPJ/CPF … ”.

 ENTRETANTO, NENHUMA DECLARAÇÃO FOI EMITIDA COMO COMPROVANTE. COMO DEVO PROCEDER?

Resposta: O CEIS (acesse AQUI) é um banco de informações no qual estão inseridas pessoas físicas e empresas que sofreram sanções que as impeçam de participar de licitações ou celebrar contratos com a Administração Pública. Como ele NÃO EMITE NENHUMA DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA, basta imprimir a página (Ctrl+P), escolher o formato PDF e anexar.


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
2016/2017 - Todos os direitos reservados