ENCONTRO CANTADO COM O CASA ABERTA

 

SINOPSE: A partir de canções tradicionais que fazem parte do repertório dos espetáculos do grupo de Pesquisa CASA ABERTA e inspirados em práticas de canto que prezam pelo envolvimento do ser de maneira ampliada no ato de cantar – corpo presente, mente atenta às relações que se estabelecem no espaço e escuta ativa – propomos uma experiência compartilhada entre os atores e o público, encontro este que se dá pela vibração das vozes de todos, pelo canto, pelos olhares, pelas danças coletivas e pequenas ações que surgem dos corpos.

 

Elenco: Kaike Barto, Graci Camilo, Rodrigo Alcantara, Riky Martns, Rodolfo Rodrigues, Diego Leah, Paolla Andrade, Fernanda Fortes, Winnie Minucz, Natália Vargas, Rick Vargas e Geraldo Saldanha.

Direção: Juliana Mota

 

                                                        Foto: Divulgação 

 

O CASA ABERTA é um grupo de pesquisa e programa de extensão da UFSJ, fundado em 2012, sob coordenação da professora Drª. Juliana Mota (Teatro – DELAC), que tem por objetivo primeiro ser um elo de conexão entre a UFSJ e a comunidade externa, ora propondo movimentos de criação de espaços institucionais para a aproximação de artistas vinculados ou não às instituições formais de ensino em eventos como o I, II, III e IV Seminário CASA ABERTA e o CASA ABERTA Convida, ora propondo a produção de espetáculos e circulação dos mesmo sem circuitos locais, regionais, nacionais e internacionais. Fazem parte do repertório do CASA ABERTA as criações Do lado de dentro (2015), Na boca do povo (2015), Quintal (2016), Motriz (2016), Olhos d’água (2017), Fronteiras (2017) e agora o Encontro Cantado com o CASA ABERTA (2018). O grupo dedica-se à investigação das relações entre Teatro e Música e, especialmente no experimento a ser compartilhado no Inverno Cultural, nos servem como referências as sessões de canto realizadas Open Program do Workcenter Of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, a dimensão gestual e espacial da voz trabalhada por Francesca della Mônica, bem como nossas próprias investigações que nos apontam para o que denominamos Canto Relacional na cena teatral.

 

Dia: 26 de julho, quinta-feira

Horário: 18h

Local: Centro Cultural UFSJ (Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo - Centro)

Duração média: 45min

Público: Livre


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
2016/2018 - Todos os direitos reservados