MATERIAL CASSANDRA

Ensaio Aberto

 

MATERIAL CASSANDRA tem como ponto de partida a figura de Cassandra e a discussão do valor da palavra, dos acordos e da credibilidade nos dias de hoje, além do significado de se "tomar a própria voz". Prevê como primeira ação um ensaio aberto do monólogo MATERIAL CASSANDRA, a partir de textos de Ésquilo e Christa Wolfe, em performance que trama dança, instalação e parangolés, canto e fala.

 

                                                                        Foto: Phamela Dadamo

Juliana Reis Monteiro dos Santos é doutora em Artes da Cena pela UNICAMP, diretora, atriz e cantoterapeuta.  Docente na ELT Santo André (de 2002 a 2013). Professora no curso de Teatro na UFSJ. Também dirigiu: "Medea Mina Jeje", de Rudinei Borges, “Os Meninos e as Pedras”, de Antônio Rogério Toscano, Núcleo Entrelinhas de Teatro (Prêmios APCA e FEMSA Coca-Cola/2006 de Melhores Autor e Espetáculo Jovem). Indicada ao Prêmio de Melhor Direção e Criação de Partitura Expressivo-Corporal (Fentepira/2012) por "Bielski".

 

Dia: 25 de julho, quarta-feira

Horário: 19h

Local: Sala Pretinha (CTAN/UFSJ) - Av. Visconde do Rio Preto, s/n°, Colônia do Bengo.

Número de vagas: 30 vagas*

Público:  A partir de 17 anos

 

* As senhas serão distribuídas 1 hora antes do espetáculo, sujeito à lotação, respeitadas as prioridades previstas em lei (Lei nº 10.048/2000).


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
2016/2018 - Todos os direitos reservados