BOÊMIOS DE ÍSIS

Show "O Bebop do Nosso Samba"

 

Os Boêmios prometem mostrar a cara do samba das Minas Gerais num espetáculo cheio de alegria, musicalidade e improvisos sensacionais, deixando a sensibilidade do espectador a flor da pele!

Neste novo trabalho, intitulado "O Bebop do Nosso Samba", os Boêmios de Ísis trarão um show que fará um recorte histórico da aparição do sambajazz, sua difusão e história que surgem das margens dos processos identitários, estéticos e criativos alternativos aos movimentos políticos de nacionalização cultural e das tentativas de homogeneização feitas pelas indústrias do entretenimento nos anos 60, trazendo ao espectador a releitura de músicas que marcaram este período do samba do Brasil para o mundo.

 

 

Grupo de samba originário da cidade de São João del-Rei/MG, o Boêmios de Ísis, desde 2011, possui trajetória marcante dentro da cena cultural da região do Campo das Vertentes e tem conquistado crescente visibilidade e reconhecimento no circuito musical estadual. A banda criada e formada por alunos e ex alunos da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), tem como características marcantes o gosto pelo samba, a rotatividade em suas formações instrumentais, somando novas parcerias e possibilidades musicais entre a universidade e a comunidade sanjoanense, e a releitura dos grandes clássicos do samba, manuseadas pelo jeitinho mineiro de sambar que os Boêmios trazem em sua bagagem. Hoje, sua formação conta com violão, baixo, bateria e saxofone acompanhando o canto negro, forte e sofisticado de Isis Ferreira, vocalista e fundadora do grupo.

 

Dia: 22 de julho, domingo

Horário: 20h

Local: Palco Inverno Cultural (Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos)

Público-alvo: Livre

 


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
2016/2018 - Todos os direitos reservados