ATELIÊ DE VIVÊNCIAS “ESPAÇO SERELEPE”

Espaço com oficinas para trocas de saberes e diversão. Pintar o sete, esculpir o oito, dobrar o nove, ouvir o dez! Vamos dar mil e uma voltas com sucatas, tintas, livros, papéis e argilas nas mãos, pés e cabeças! É um espaço para SERELEPAR nossos sentidos com muita alegria e arte! É um espaço onde serão ministradas oficinas variadas, atendendo crianças de 03 a 12 anos, com atividades de reciclagens, pinturas, esculturas, origamis, contação de histórias e entretenimento em geral.

Patrícia Monteiro é arte-educadora com atividades realizadas no Brasil e no exterior. É proprietária do Espaço Envolver (Facebook: /envolverespaco), professora de artes do Felit, membro da Associação Palavra Bem Dita e já foi oficineira e coordenadora de Inverno Cultural em anos anteriores.

Público-alvo: Crianças de 03 a 12 anos

Pré-requisito: Pede-se que os responsáveis pelas crianças cheguem até 10 minutos antes do início das atividades e também 10 minutos antes do término.

Material do aluno:

. Roupas confortáveis

. Sucatas em geral

Número de oficinas: 4 (quatro)

1. ARGILA – 3 a 5 anos

2. ESTAMPARIA – 6 a 8 anos

3. SUCATA (fantoches e bonecos) – 9 a 12 anos

4. DINÂMICA DOS SENTIDOS – TODAS AS CRIANÇAS

Número de vagas em cada horário: 24 crianças (máx.) - 8 em cada oficina

Número de vagas por dia: 72 crianças (máx.)

Duração das oficinas: 1h10min para cada turma

Como funciona:

. Cada oficina terá duração de 1 hora. TODAS AS CRIANÇAS PASSARÃO PELA DINÂMICA DOS SENTIDOS (momento destinado aos 10 minutos restantes).

. Elas acontecerão todas ao mesmo tempo, sendo cada grupo de crianças, com as idades específicas, em suas oficinas destinadas. Não há rodízios.

Dia: 23 de julho, segunda-feira

Horário: 13:30 às 14:40 / 14:40 às 15:50 / 15:50 às 17:00

Local: Centro Cultural UFSJ (Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo - Centro)