• capa_site_ic_ufsj_2019_1920x1080px-01.png
  • capa_site_ic_ufsj_2019_1920x1080px-02.png
  • capa_site_ic_ufsj_2019_1920x1080px-03.png
  • capa_site_ic_ufsj_2019_1920x1080px-04.png

A força dos artistas locais: sexta tem samba com Corda e Caçamba

No Inverno Cultural que propõe o Ocupe Arte, ou seja, ocupar diversos espaços de São João del-Rei com manifestações artísticas, os artistas locais e regionais encontram eco e reverberam suas culturas. Nesta sexta-feira, 28 de julho, o bairro Matosinhos vai sambar com a banda Corda e Caçamba (foto), às 22h. Minha Fortaleza é o primeiro CD do grupo, com 11 músicas inéditas e uma regravação do samba “Último Desejo”, de Noel Rosa. O show, por sinal, vai ser uma verdadeira homenagem a esse estilo genuinamente brasileiro.

Antes do samba, DJs da cidade e alunos da oficina Iniciação para DJs com ênfase em música eletrônica comandam a festa. Essa mesma turma repete a dose no sábado, 29, também no palco da Praça Bom Jesus de Matosinhos, logo após o show da são-joanense Galwem (20h) e suas influências, que vão do folk rock à música celta.

No mesmo sábado, São João del-Rei e a vizinha Santa Cruz de Minas unem forças para um espetáculo que promete: trata-se do encontro das orquestras jovens de Santa Cruz e do Santuário Matosinhos (Conservatório, 18h). A apresentação é resultado da parceria viabilizada pelo Programa Música Viva: valorização da cidadania pela música, da UFSJ. Atualmente, as Orquestras Jovens formam um só conjunto, concretizando a colaboração feita com as Casas Lares e os departamento de Música e Psicologia da UFSJ. Sob a regência de Danielle Dantas, os alunos apresentarão o resultado dos ensaios realizados ao longo do primeiro semestre deste ano.

Ainda no Conservatório, em seguida, show de violão solo e duo de flauta e violão, às 19h, reúne músicos formados pela UFSJ: Ângelo MárcioOtávio DeluchiAmanda Veiga e Tamires Rampinelli.

Confira a programação completa do Inverno Cultural UFSJ e não deixe de conferir os últimos dias de um dos maiores festivais de artes integradas do País.

REALIZAÇÃO