UFSJ seleciona projetos vinculados ao Inverno Cultural

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UFSJ, divulgou nesta segunda (19/09), novo edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Inverno Cultural, o PIBEX Cultura. Serão escolhidas propostas voltadas ao desenvolvimento de ações culturais de médio prazo vinculadas diretamente ao Inverno Cultural UFSJ.

Podem se inscrever professores e técnicos da UFSJ, com iniciativas extensionistas que visem a difusão da arte e cultura nas comunidades as quais serão oferecidas, além de proporcionar aos estudantes de graduação oportunidades de atuação em suas áreas, com a disponibilidade de bolsas de extensão.

Devido ao bom desempenho dos projetos-piloto, realizados de março a julho para a edição de 2017 do festival, a UFSJ optou pela ampliação do programa. Implementados em
bairros em situação de vulnerabilidade social de São João del-Rei (Matosinhos, Tejuco e Senhor dos Montes), oficinas, palestras, aulas e debates oferecidos obtiveram resultados bastante satisfatórios, ao intensificar sob uma nova perspectiva a vocação extensionista do Inverno Cultural UFSJ, assim como uma promissora interlocução entre universidade e comunidade pela arte e cultura. Dentre as novidades deste edital, está a mudança de curto para médio prazo do período de atuação dos programas selecionados, agora com a duração de dois anos.

As propostas devem ser enviadas até 7 de dezembro de 2017 exclusivamente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O resultado final dos projetos selecionados será divulgado no site www.ufsj.edu.br/proex/editais.php no dia 9 de fevereiro de 2018.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para acessar a retificação do cronograma do edital, clique aqui.
A PROEX está localizada na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 – Largo do
Carmo. O horário de atendimento é de 8h30 às 12h e das 14h às 17h. O telefone para
contato é (32) 3379-2510.

2016/2017 - Todos os direitos reservados