Inverno Cultural UFSJ abre inscrições para seleção de atrações na edição 2018

Entre 19 de janeiro e 19 de fevereiro estão abertas as inscrições para a seleção das atrações que comporão a 30ª edição do Inverno Cultural UFSJ. O festival de artes integradas será realizado entre os dias 21 e 29 de julho, na cidade de São João del-Rei/MG. Este ano, a Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF) e a UFSJ apostaram na simplificação de um edital único, cujas propostas devem encaixar-se em uma das 20 modalidades que integram as seis áreas do festival: Ações Especiais, Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura ou Música. As atividades incluem vivências, residências, ateliês livres, espetáculos, shows e formações em arte e cultura, dentre outras.

Com a temática que abrange a relação entre as pessoas e as culturas, o evento pretende oferecer atividades que busquem uma maior interação entre o artista e o próprio público, com o intuito de fazer com que as pessoas sintam-se cada vez mais parte do festival, não apenas como plateia, mas também como um componente que, além de assistir, também produz.

Para este ano, será mantido o modelo descentralizado implantado na edição de 2017, na qual as ações voltadas para os moradores ocorreram em nove bairros da cidade. Em paralelo, a Universidade passou a reinvestir recursos do festival na criação e manutenção de quase dez grupos artístico-culturais nos bairros Tejuco, Senhor dos Montes e Matozinhos, para permitir a formação continuada em cidadania cultural ao longo do ano.

Para inscrições, acesse https://invernocultural.ufsj.edu.br/inscricoes-ic-2018/inscricoes

Para Edital, acesse www.invernocultural.ufsj.edu.br/editais

2016/2017 - Todos os direitos reservados