Masterclass - Espetáculo e bate-papo musical

Música e muita conversa não faltarão no Masterclass Palindrum, que acontece durante o Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Em formato de bate-papo, o evento será coordenado pelo maestro, arranjador e compositor Dyonisio Moreno, diretor musical do grupo Palindrum.

O masterclass conta também com a presença de todos os integrantes do grupo, Denise Ferrari no violoncelo, Helena Venturelli no piano, Daniel Moreno no hang drum e Rafael Lourenço na bateria e percussão. O evento irá acontecer no dia 26 de julho, de 14 horas às 17h30min, no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier. Os interessados em música devem se inscrever o quanto antes, pois as inscrições terminam no dia 16 de julho.

Serão abordados temas como o histórico do grupo, a composição das músicas, a escolha do estilo musical, referências e influências, os arranjos, o uso de harmonias e polirritmia contemporânea e o limite do experimentalismo num grupo de música instrumental que se pretende popular.

Além disso, será a apresentado o hang drum, também conhecido por hand pan, instrumento criado na Suíça no ano 2000 e pouco conhecido no Brasil. Cada um dos músicos do Palindrum fará um pequeno depoimento sobre o seu trabalho e ficará à disposição da plateia para perguntas.

O coordenador

O Masterclass será realizado pelo compositor, maestro, arranjador e publicitário Dyonisio Moreno, que é professor da cadeira de produção de Áudio para Propaganda na Universidade Metodista de São Paulo. Participou como compositor e diretor musical em mais de 30 espetáculos teatrais, tendo recebido os prêmios: 3 APCA, 2 APETESP, Prêmio Shell, Governador do Estado, Mambembe. Em música composta especialmente para cinema, recebeu os prêmios: Festival de Cinema de Gramado, Festival de Cinema de Brasília, Festival de Cinema de Guarnicê e Festival de Cinema de Havana.

Dúvidas ou mais informações basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar pelo número (32) 3379-2510.

Publicada em 11/07/2018

Crédito de texto: Camille Gallo Miranda