Notícias

Uma Viagem Musical

Nesta terça-feira, dia 26, às 19 horas, o público presente na Igreja de São Gonçalo pôde, através da música, realizar uma viagem no tempo, diretamente para o século XVII.


Os responsáveis por esta incrível experiência foram os músicos do grupo Arandela, que atualmente é um dos mais antigos e representantes desta interpretação histórica de Minas. 


Com interpretação do repertório barroco, em instrumentos réplica dos da época (destacando inclusive as cordas feitas de tripa animal), os músicos fizeram com que o público pudesse ouvir a trilha sonora dos palácios e castelos de reis e nobres europeus, num repertório com obras de Vivaldi, Quantz, Boismortier e Bach. Entre as canções, o músico André Salles Coelho trouxe informações sobre os concertos barrocos, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.


André relatou: "Para nós, foi um prazer enorme tocar, a gente foi muito bem recebido, um público muito generoso e o concerto combinou bastante com a cidade e com a igreja. É uma oportunidade maravilhosa levar a música barroca com instrumentos de época para um público interessado.”

 

O grupo, que já esteve no Inverno na 24ª edição em 2011, destaca o prazer da volta dos eventos presenciais: “Nós tocamos em São João há vários anos, e agora depois da pandemia, depois de tudo fechado, com os concertos todos parados, voltamos apresentando de novo. Poder fazer um concerto presencial é uma alegria muito grande pra gente.”

 

Texto: Maria Mariana Sobrinho

Edição: Juliana Millen

Fotos: Geraldo Albertacci Junior