Oficinas

about

Deixem Falar os Bufões

Artes Cênicas

O curso é eminentemente prático. A transmissão dos princípios dá-se por estímulo e tentativa de resposta do participante, até que ele perceba os momentos onde seu jogo bufonesco é efetivo e quando ele é incompleto ou exagerado. A conexão e o entendimento do proponente são fundamentais para poder estimular positivamente o participante em particular e o grupo como um todo. *Para as atividades realizadas dentro dos espaços da UFSJ, será exigido de crianças acima de 5 anos e adultos, o passaporte vacinal com as duas doses de vacina contra Covid-19, e o uso obrigatório de máscara.


Instrutor

Alexandre Brum Correa

Alexandre Brum Correa graduou-se em Interpretação no DAD/UFRGS. Estudou Mímica Corporal na École de Mime Corporel Dramatique, Le Jeau, Clown e Bouffon com Phillipe Gaulier, além de inúmeras experiências com expoentes do teatro físico brasileiro e mundial. Especializou-se no estudo do corpo do ator e sua expressividade dilatada em cena.

Data

26 a 28 de julho de 2022 | terça a quinta | 9h às 11h40

Carga Horária

8 horas

Faixa Etária

a partir de 18 anos

Público Alvo

Preferencialmente atores, bailarinos, circenses e alunos de cursos de artes visuais e do corpo.

Vagas

15

Material do Aluno

Roupas velhas, maiores e menores que o participante, que possam ser cortadas, dobradas e adaptadas, pedaços de tecido, maquiagem teatral, pedaços de espuma. Algodão e carvão. Para o aquecimento durante a primeira semana de trabalho, pede-se que os participantes usem roupas confortáveis próprias para a prática de exercícios; b) Caderno de notas e lápis ou caneta para o último momento do dia, para anotar impressões e pensamentos e como forma de recapitular e sedimentar a aula.

Inscrições encerradas

Localização

Sala do Casarão - Rua Santo Antônio, 168 - Centro, Ouro Branco - MG