Oficinas

about

Olhando para sua palhaça, palhaço, palhaces

Artes Cênicas

A Oficina propõe um olhar ao universo da palhaçaria. Não será necessário já ser palhaço e uma oficina que trata de olhar para dentro e encontrar o que você quer dizer ao mundo, com exercícios de como fazer sua própria dramaturgia e cena. Criar um diálogo entre a teoria e a prática a sobre a construção narrativa; contribuir para o entendimento das diversas possibilidades de construção narrativa.  *Para as atividades realizadas dentro dos espaços da UFSJ, será exigido de crianças acima de 5 anos e adultos, o passaporte vacinal com as duas doses de vacina contra Covid-19, e o uso obrigatório de máscara.


Instrutor

Amanda Aloysa Alves

Amanda Aloysa Alves é atriz, palhaça, professora/oficineira, produtora e mãe. Graduada em Educação Artística habilitação em Artes Cênicas na Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia/MG. É uma das atrizes fundadoras da Trupe de Truões e atuou no grupo durante os anos de 2002 a 2020. Criadora da palhaça Chica Benta, atua com palhaça-doutora desde 2000. 

Data

25 e 26 de julho de 2022 | segunda e terça | 09 às 13h

Carga Horária

8 horas

Faixa Etária

a partir de 16 anos

Público Alvo

Artistas, atrizes, atores, palhaças, palhaços, palhaces.

Vagas

25

Material do Aluno

Roupa confortável, que não o constranja durante a oficina, quem já tiver roupa do palhaçes pode levar, quem tiver nariz do palhaçes também levar, garrafa de água, papel/caderno e caneta. Bibliografia para pesquisar antes da oficina: Filmes E Documentários: I Clowns, La Estrada, Rumba, Hotxuá, Minha Avó Era Palhaço!, espetáculos filmados de diversos palhaçes, exemplos "As Marias da Graça", Palhaça "Barrica", vídeos da Gardi Hutter. Filmes Clássicos Da Comédia: Charles Chaplin, O Gordo E O Magro, Os Três Patetas, Mr. Bean.

Inscrições encerradas

Localização

Sala 107-D - Campus Centro-Oeste Dona Lindu, Divinópolis