Oficinas

about

Para além das bordas

Artes Visuais

A oficina propõe um ateliê de trocas e partilhas de narrativas, onde os participantes serão estimulados a intervir com bordado em suas próprias fotografias, refletindo a potência de alinhavar histórias que estão para além das bordas da imagem fotográfica. Serão compartilhadas algumas técnicas e pontos do bordado livre, utilizando o papel fotográfico como suporte. *Para as atividades realizadas dentro dos espaços da UFSJ, será exigido de crianças acima de 5 anos e adultos, o passaporte vacinal com as duas doses de vacina contra Covid-19, e o uso obrigatório de máscara.


Instrutor

Tatiane Bispo

Tatiane Bispo é fotógrafa, bordadeira e artista visual. Atualmente dedica-se a uma pesquisa de mestrado em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade pela UFSJ, que investiga o tempo do fazer manual em uma cidade industrial. Tem buscado refletir e questionar cada vez mais as narrativas imagéticas que vem construindo ao longo de sua trajetória.

Data

27 e 28 de julho de 2022 | quarta e quinta | 09 às 13h

Carga Horária

8 horas

Faixa Etária

a partir de 10 anos

Público Alvo

Pessoas que busquem através do bordado sobre a fotografia maneiras outras de narrar histórias visuai

Vagas

15

Material do Aluno

Levar 01 fotografia que tenha uma narrativa envolvida que seja relevante para você. Pode ser de família, documental, artística, bem como uma cópia (xerox) em papel fotográfico ou papel couché. Linhas de cores variadas para bordado (meada ou mouline) e agulha para bordado

Inscrições encerradas

Localização

Sala do Casarão - Rua Santo Antônio, 168 - Centro, Ouro Branco - MG