Oficinas

about

Animações Stop Motion

Arte-educação

Vamos ver os brinquedos se mexerem com a magia da animação em vídeo! O processo do Stop Motion foi o primeiro tipo de animação que existiu e é praticamente um modo de produção analógico, se comparado às ferramentas digitais que existem hoje disponíveis em muitos aplicativos. Conhecer a origem da animação é um jeito de entender historicamente que essas tecnologias não vem de hoje. *Para as atividades realizadas dentro dos espaços da UFSJ, será exigido de crianças acima de 5 anos, o passaporte vacinal com as duas doses de vacina contra Covid-19.


Instrutor

Stefano Azevedo

Stefano Azevedo - Arte-educador, 33 anos, natural de São Paulo capital, formado em Comunicação Social pela USP. Produz animações e oficinas de vários estilos e tem conhecimento sobre as áreas: Stop Motion, Animação 3D e Teatro de Manipulação de Bonecos. Além disso, também pesquisa e ensina história-em-quadrinhos, grafite e desenho.

Data

25 a 28 de julho de 2022 | segunda a quinta | 9h às 11h

Carga Horária

8 horas

Faixa Etária

7 a 12 anos

Vagas

15 vagas

Material do Aluno

Cada aluno deve trazer 1 brinquedo (somente um). O aluno pode trazer 1 pai, mãe ou responsável para acompanhá-lo durante a oficina. (Opcional: trazer seu aparelho celular para usar e instalar um aplicativo de stop-motion)

Inscrições encerradas

Localização

Sala 2.14/2.15 Pavilhão de Salas de Aula do Campus Santo Antônio UFSJ