Inverno Cultural
UFSJ

21 a 29 de julho de 2018
São João del-Rei

O Inverno Cultural UFSJ reúne uma multiplicidade de ações de artes, educação e intercâmbio cultural. Em julho, comunidade e universidade tornam-se um só. Por onde passa, o evento mobiliza artistas e participantes na busca pela valorização das culturas.

TV UFSJ

Inverno Cultural abre edital para monitoria/estágio em Jornalismo

O Inverno Cultural UFSJ abre inscrições para monitoria e estágio nas áreas de Fotografia, Reportagem e WebTV, no período de 16 de abril a 15 de maio, para atuação na edição de 2018 do festival.

Podem participar estudantes regularmente matriculados e frequentes de qualquer período para Monitores e a partir do quarto (4º) período para Estagiários, do curso de graduação de Comunicação Social/Jornalismo da UFSJ e que tenham disponibilidade de 04 (quatro) horas diárias para atuarem de 10 de julho a 01 de agosto de 2018, exceto bolsistas da Assessoria de Comunicação (ASCOM) com contrato vigente durante o período disposto no edital.

Quanto à disponibilidade de vagas:

Fotografia: até 06 (seis) vagas de monitores e até 02 (duas) vagas de Estágio Obrigatório Supervisionado;
Reportagem: até 04 (quatro) vagas de monitores e até 02 (duas) vagas de Estágio Obrigatório Supervisionado;
WebTV: até 10 (dez) vagas de monitores e até 02 (duas) vagas de Estágio Obrigatório Supervisionado.

As atribuições para a função de fotógrafo compreendem em compor a equipe de cobertura fotográfica para o registro, tratamento e publicação de todos os eventos e estrutura do 30º Inverno Cultural UFSJ. Os repórteres de texto que irão atuar na Assessoria do Inverno Cultural deverão redigir matérias dos eventos da programação do festival que serão publicadas em todos os sites de notícias oficiais da UFSJ, bem como no site do Inverno, além de desenvolver conteúdos sobre o pré-evento e dos eventos associados, artes e textos para redes sociais. Já as funções desempenhadas dentro da categoria WebTV compreendem o desenvolvimento dos discentes em áreas como cinegrafia e iluminação (em reportagens produzidas e/ou durante a exibição dos shows e eventos do IC), reportagem em audiovisual para a web e edição de vídeos.

Os alunos interessados devem inscrever-se exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.de acordo com as documentações exigidas pelo edital. A seleção será realizada em três (3) datas - de 22 a 24 de maio - em locais já determinados.

O resultado final será divulgado no site do Inverno Cultural UFSJ, no dia 30 de maio de 2018, às 17 horas.

O Inverno Cultural UFSJ 2018 acontecerá entre os dias 21 e 29 de julho, em São João del-Rei/MG.

Para informações, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (32) 3379-2510.

A PROEX funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

REALIZAÇÃO