Notícias

O Inverno Cultural UFSJ abre hoje, 14/05, o edital para seleção de bolsistas de extensão que irão participar da edição 2019 do festival, para as áreas de Coordenação Geral, Produção Cultural, Arte-educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura, Música, além do Mutirão Cultural Ecologia de Saberes.

O Inverno Cultural UFSJ terá 14 propostas voluntárias de atrações para apresentação na 31º edição do evento. A relação das ações selecionadas foi disponibilizada nesta segunda-feira, 25, no site do festival. As atividades das comunidades internas da UFSJ e IF Sudeste-MG estarão integradas à programação do festival, que será realizado entre os dias 20 e 28 de julho.

O Inverno Cultural UFSJ prorroga as inscrições de propostas artístico-culturais até quarta-feira (27), 23h59. O prazo foi ampliado em razão da interrupção e instabilidade no fornecimento de energia elétrica, no sábado (23), no Campus Santo Antônio, impedindo o funcionamento do datacenter, equipamento responsável pelo suporte de todos os sites da universidade, incluindo os do Inverno Cultural.

Para oferecer uma melhor cobertura e propiciar uma experiência de aprendizagem aos alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), o 31° Inverno Cultural abre o edital para seleção de bolsistas na área de “Comunicação”.

Poetas e poetisas que tenham textos inéditos devem se preparar. A partir da próxima quarta-feira, 27, estarão abertas as inscrições para o Concurso de Poemas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Os interessados têm até o dia 5 de abril para enviar a proposta para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ao todo, os 30 melhores textos serão selecionados, sendo que três primeiros colocados recebem premiação em dinheiro.

A solenidade de “Lançamento de Livros” do 31º Inverno Cultural UFSJ apresentará aos leitores um total de 32 obras, quantitativo recorde de participantes. O resultado com os nomes dos selecionados foi publicado na última segunda-feira, 25, e está disponível no site do evento. A cerimônia de lançamento acontecerá durante a programação do festival que será realizado entre os dias 20 e 28 de julho.

As inscrições para os editais de seleção de propostas artísticos-culturais e o Mutirão Cultural Ecologia dos Saberes, que integrarão o 31º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) começam na próxima segunda-feira, dia 18.  O festival acontecerá de 20 a 28 de julho, nesta cidade. Desde o último dia 30 de janeiro, os editais estão disponíveis para consulta pública dos grupos e artistas da comunidade externa à instituição de ensino superior.