• 14603351167_1a18199057_o.jpg
  • apac-aarteliberta.jpg
  • capa01.jpg
  • thais.jpg

“Lançamento de Livros” terá número recorde de obras

A solenidade de “Lançamento de Livros” do 31º Inverno Cultural UFSJ apresentará aos leitores um total de 32 obras, quantitativo recorde de participantes. O resultado com os nomes dos selecionados foi publicado na última segunda-feira, 25, e está disponível no site do evento. A cerimônia de lançamento acontecerá durante a programação do festival que será realizado entre os dias 20 e 28 de julho.

A coletânea de livros inéditos será a protagonista de uma noite de homenagens, autógrafos e debates. Neste ano, o evento estará repleto de poesia, como nos livros de Maraíza Labanca e Paula Vaz; autores são-joanenses, como Patrícia Costa Leite, José Maurício e Lívia Gallo. O lançamento terá ainda a presença de Madu Costa, dentre vários outros autores transitando no universo da literatura infantil, infanto-juvenil, literatura fantástica, relatos autobiográficos e muito mais.

A integrante da Comissão Especial de Julgamento das propostas da área de Literatura, Deborah Walter de Moura Castro, explica que o Lançamento de Livros visa contemplar uma variedade significativa de temas e estilos dando oportunidade tanto a novos autores quanto àqueles já reconhecidos. “A ideia é que o lançamento se valha de uma conversa aberta entre público e autores tendo em mente a produção textual e suas diversas nuanças. Convido os leitores a acessarem a lista completa de selecionados e verem que ótimos escritores estarão presentes”, completou.

Os interessados em conhecer as obras lançadas e que não comparecerão à solenidade podem procurá-las no acervo da biblioteca universitária. Os autores têm a opção de doar até cinco exemplares para a UFSJ que são disponibilizados aos leitores.

Foto: Thais Andressa - Arquivo Inverno Cultural 2018

REALIZAÇÃO