• capa_site_ic_ufsj_2019_1920x1080px-01.png
  • capa_site_ic_ufsj_2019_1920x1080px-03.png
  • capa_site_ic_ufsj_2019_1920x1080px-04.png

Inverno Cultural abre vagas para bolsistas de Comunicação

Para oferecer uma melhor cobertura e propiciar uma experiência de aprendizagem aos alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), o 31° Inverno Cultural abre o edital para seleção de bolsistas na área de “Comunicação”.

Os estudantes poderão optar em participar nas subáreas de Fotografia, Assessoria de Comunicação e WebTV. As inscrições estão abertas de 15 de abril a 17 de maio de 2019 , até às 17h, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Podem se inscrever estudantes de qualquer período do Curso de Jornalismo, regularmente matriculados e frequentes, que tenham  disponibilidade de 20 horas semanais para atuarem de 1º a 31 de julho de 2019, com exceção daqueles que possuem outro tipo de bolsa oficial oferecida pela UFSJ ou vínculo empregatício. Os candidatos selecionados receberão remuneração no valor de R$400,00 (quatrocentos reais), para auxiliar em despesas com transporte e alimentação durante o período em que atuarão.

As atribuições para a função de fotógrafo compreendem em compor a equipe de cobertura fotográfica para o registro de todos os eventos e estrutura do 31º Inverno Cultural UFSJ, tratamento e publicação. Os repórteres ficam responsáveis por redigir as matérias da programação do festival que serão publicadas em todos os sites de notícias oficiais da UFSJ, no site do Inverno Cultural, além de desenvolver conteúdos sobre o pré-evento e dos eventos associados, artes e textos para redes sociais. Já as funções desempenhadas dentro da categoria WebTV compreendem o desenvolvimento dos discentes em áreas como cinegrafia e iluminação (em reportagens produzidas e/ou durante a exibição dos shows e eventos), reportagem em audiovisual para a web e edição de vídeos.

Quanto ao número de vagas, são oferecidas até 10 vagas para Fotografia,  07 vagas para Assessoria de Comunicação e até 08 vagas para WebTV. O resultado final será divulgado no site do Inverno Cultural, até as 17 horas do dia 29 de maio de 2019.

Para acessar o edital e ter todas as informações, acesse: https://invernocultural.ufsj.edu.br/editais

O Inverno Cultural UFSJ 2019 acontecerá entre os dias 20 e 28 de julho, em São João del-Rei/MG.

Texto: Rafael Nascimento

Foto: Pré Produção, 30º Inverno Cultural. Crédito: Rafael Nascimento