Oficinas

about

Introdução à modelagem e queima da cerâmica

Artes Visuais

O Museu do Barro é um dos núcleos do Centro de Referencia da Cultura Popular Max Justo Guedes, que atua principalmente no campo do fazer e ensino cerâmico. Nesse vídeo, são demonstrados os procedimentos básicos da cerâmica, da reciclagem da argila à queima, em 3 técnicas: belisque, acordelamento ou rolinho e placas até a finalização do processo de queima em biscoito em forno de cupim. Esta oficina é um vídeo tutorial de 16min41seg de duração que estará disponível na segunda-feira, dia 23/08, às 08h. ATENÇÃO: Essa oficina não precisa de inscrição! Vídeo de livre acesso. Só clicar no botão abaixo de "faça sua inscrição" que você será direcionado ao vídeo! 


Instrutor

Zandra Coelho de Miranda

Zandra Miranda é artista visual, doutora em Artes Visuais e professora do curso de Artes Aplicadas e do Programa de Pós-graduação em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade/UFSJ. Coordena o programa de extensão Museu do Barro

Data

23 a 27 de agosto / segunda a sexta

Faixa Etária

Livre

Público Alvo

Interessados em explorar os procedimentos de modelagem e queima em cerâmica a partir de materiais e técnicas caseiras

Vagas

-

Material do Aluno

Para conduzir os procedimentos demonstrados, o aluno irá precisar de argila, facas de cozinha, esponjas, água etc. Se quiser fazer a queima, precisará de um cupinzeiro e lenha.