EXPOSIÇÃO: GARIMPANDO TALENTOS

 

SINOPSE: De 20 a 28 de julho, acontece a exposição "Garimpando Talentos" que tem como objetivo estimular e valorizar a produção artística local, além de proporcionar o diálogo entre artistas que nunca ou pouco expuseram suas obras e outros que já consolidaram seus trabalhos em meios diversos. 

A exposição - que marca a reabertura do "Fortim dos Emboabas", futuro "Museu do Barro" - começa no dia 20 e vai crescendo durante os oito dias do Inverno Cultural. 

Como "um garimpo às avessas que, ao invés de retirar as belezas da terra, as evidencia e valoriza", o projeto "Garimpando Talentos" é um desdobramento da busca, muitas vezes, solitária, outras vezes em coro, mas sempre muito entregue e apaixonada por trazer à tona a vocação criativa e talentosa do são-joanense. Povo, este, que se inspira em um passado cheio de fábulas, fatos e ricos registros, expressos na arte rupestre, na arquitetura, nas memórias, nas tradições culturais, marcas de universos criativos singulares que são cotidianamente reinventados.  

Por meio do "Mutirão Cultural", aconteceu a importante missão de "garimpar" esses artistas, patrimônios vivos, resistentes trabalhadores, habitantes do bairro da cidade e do mundo.  

Sejam bem-vindos e bem-vindas! Compartilhem dessa descoberta... 

 

Curadoria: Matteo Recinella "Humateoria" e Valdir "Monge" Junior. Exposição de artistas locais

 

DIAS: 20 a 28 de julho de 2019

HORÁRIO: 9 às 17h

LOCAL: Fortim dos Emboabas (Rua Altamiro Flor, 103 - Alto das Mercês)

PÚBLICO: Livre


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
1988-2019 © Todos os direitos reservados