MOSTRA VOZ DO MORRO

SINOPSE: A Mostra Voz do Morro apresenta o trabalho realizado nas escolas estaduais Governador Milton Campos e Idalina Horta Galvão, pelo coletivo Voz do Morro. A proposta de democratizar a comunicação e de gerar pertencimento à construção da narrativa histórica da cidade foi desenvolvida nas oficinas construídas por meio da fotografia, vídeo e Literatura. Na Polivalente, Governador Milton Campos, as respostas pras inquietações geradas surgiram devido ás fotografias produzidas dentro e fora da escola e do documentário “tem que desviar”, um relato de estudantes sobre mobilidade urbana, das ruas e caminhos que os levam até a escola.
Já na E. E. Idalina Horta Galvão, a fotografia se envolve com a Literatura para a produção de crônicas sob a perspectiva de cada estudante sobre seus espaços de vivência no bairro Senhor dos Montes.

O GRUPO: Nascido no curso de Jornalismo da UFSJ, o hoje interdisciplinar e extensionista Voz do Morro é um projeto que, por meio da educação, busca democratizar a comunicação. O grupo já desenvolveu coberturas fotográficas de eventos como a festa de Nossa Senhora do Rosário, no bairro São Dimas, oficina de jornal na Escola Municipal Maria Teresa, e fotografia na E. E. Idalina Horta Galvão, projeto que compôs a Mostra no Inverno Cultural em 2018, e que se junta às oficinas de fotografia e vídeo na Polivalente para a Mostra deste ano.

DIAS: 20 a 28 de julho de 2019

HORÁRIOS: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábados e domingos das 9h às 21h

LOCAL: Centro Cultural UFSJ (Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 – Centro)

PÚBLICO: Livre