DESPERTAR

SINOPSE: Baseado na peça "O Despertar da Primavera", do autor alemão Frank Wedekind e no musical homônimo da Broadway "Spring Awakening", "Despertar" é um espetáculo que fala sobre temáticas que envolvem o despertar do corpo para a sexualidade no período de transição da infância para a adolescência. Melchior, Wendla, Moritz e Ilse são quatro amigos que moram num distante vilarejo e estão descobrindo o desabrochar de sua juventude em meio a um forte controle moral promovido pela igreja, pela escola e pela educação severa que recebem de seus pais. Escrita originalmente em 1891, a peça alemã, que inspirou este musical, é bastante atual ao tocar em outras temáticas importantes, como gravidez na adolescência, homossexualidade e suicídio.

Diego Leah - Atualmente, Diego Leah dedica-se a pesquisar o Teatro Musical e vem desenvolvendo a montagem do espetáculo "Despertar" como Trabalho de Conclusão do Curso de Teatro - Bacharelado, da Universidade Federal de São João del-Rei/MG. Também é integrante do Projeto de Pesquisa e Extensão CASA ABERTA, coordenado pela prof.ª dr.ª Juliana Mota, desde agosto de 2016, onde pesquisa, junto com o grupo, as relações entre música e cena. Trabalhou como assistente de produção em "Shrek - O Musical", pela Kabuki Produções, entre 2012 e 2014. Iniciou sua trajetória no teatro aos 10 anos em Avaré/SP, onde atuou em espetáculos locais e decidiu profissionalizar-se na área.

Dia: 24 de julho de 2019 (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Sala Preta - Campus Tancredo de Almeida Neves - CTAN/UFSJ (Av. Visconde do Rio Preto, s/n, Vila João Lombardi)

Público: A partir de 16 anos