CONCERTO:  "Haru - show de lançamento em São João del-Rei"

SINOPSE: Dois dos músicos mais destacados da nova geração de Minas Gerais, Alexandre Andrés (violão, flauta e vocais) e Rafael Martini (piano, teclado, eletrônicos e voz) apresentam canções e temas instrumentais próprios, desenvolvidos na cidade de Belo Horizonte; terra que consagrou Milton Nascimento, de Toninho Horta e do Clube da Esquina. Eles gravaram, em 2017, seu primeiro álbum do projeto em duo “Haru”, lançado com sucesso no Japão (Kyoto, Okayama e Tokyo, em novembro de 2017), além de shows na capital mineira, Rio de Janeiro e São Paulo (em 2018). O repertório do CD e do show preparado para São João del-Rei não se baseia somente na música brasileira, mas no rock, na música eletrônica e no jazz mundial.

Rafael Martini tem prêmios em festivais no Brasil, atua como arranjador, pianista e diretor musical. Apresentou-se nos EUA, Uruguai, Argentina, Espanha e Portugal. Lançou seu álbum "Suíte Onírica”, gravado em Caracas (Venezuela), com a Orquestra Sinfônica da Venezuela e Coral regido pelo maestro português Osvaldo Ferreira, em 2017. Tem o disco solo “Motivo” (2012) e, em conjunto com Joana Queiroz e Bernardo Ramos, o álbum "Gesto", produzido a pedido da gravadora japonesa Spiral Records (2017). Acompanha Egberto Gismonti como integrante de sua banda.

Alexandre Andrés tem cinco álbuns lançados, é um compositor premiado e teve seu álbum “Macaxeira Fields” escolhido como o melhor de música brasileira no Japão (2013), pela revista japonesa Latina Magazine. O CD, produzido por André Mehmari, tem participação de Mônica Salmaso, Tatiana Parra e foi lançado em DVD. Lançou seu quarto álbum instrumental “Macieiras” em 2018 e, no ano seguinte,  “Rã”, em parceria com Bernardo Maranhão e André Mehmari.

Dia: 24 de julho (quarta-feira)

Horário: 20h30

Local: Conservatório Estadual de Música Pe. José Mª Xavier (R. Padre José Maria Xavier, 164 - Centro)

Público: Livre