VIVÊNCIA LITERÁRIA: OS CARMINS - E AS OUTRAS CORES - VIVEM!

SINOPSE: Esta vivência literária visa propiciar aos participantes um processo de co-criação literário, teatral e musical, tendo como inspiração a complexa obra do poeta Oscar Medeiros Júnior, que viveu em São João del-Rei por cerca de 20 anos e faleceu em setembro - poucos meses após lançar sua "Autobiografia Poética": primeira e única obra publicada do poeta, no Inverno Cultural de 2017. Deixou, também, como herança um legado de mais de 140 poemas, 12 canções e três peças para teatro inacabadas. A obra de Oscar transcendia o poema, o palco, o livro, a tela e o CD: ela é eclética, complexa e completa. Pode ser transformada em intervenção urbana, sarau, recital, ópera, teatro, cinema etc. Uma roda de conversa sobre a conturbada vida do poeta Oscar Medeiros Júnior renderia algumas lágrimas, muitas risadas e algumas garrafas de vinho.

Pedro Lago é produtor e gestor cultural, palhaço, poeta, músico, compositor e pesquisador autodidata, desde 2013, quando fundou a incubadora de projetos e rede de produção cultural, o Forno Harmônico. Atua em São João del-Rei e região, ministrando palestras, cursos e oficinas de formação de empreendedores criativos e, há cinco anos, vem realizando trabalhos de fomento ao empreendedorismo criativo, cultural e social, empoderando artistas, grupos, coletivos e associações. O Forno desenvolve estudos, pesquisas e mapeamentos do arranjo produtivo da cultura local, além de formações, capacitações, cursos e oficinas de criação, planejamento e gestão de projetos com ênfase na gestão do tempo em empresas, escolas públicas e instituições sociais.

Dia: 24 de julho de 2019 (quarta-feira)

Horário: 19h

LocalSociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei (Praça Carlos Gomes, 75 - Centro)

Público: A partir de 18 anos