MOIRA - A DONA DAS CARTAS

INTERVENÇÃO POÉTICA: A Moira é uma boca híbrida, aparentemente assustada como uma velha bruxa, mas na verdade é só uma senhora de coração mole que distribui poesias a quem desejar ouvi-las. A Moira é uma cartomante de poesias. Em cada carta esconde-se uma poesia destinada especialmente para aquele que a tirar. A Moira tece os fios de destinos poéticos. Na mitologia grega eram três irmãs quem determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos. Elas eram as Moiras.

Leandro Pedro - produtor, escritor, educador e contador de histórias. Em 2012, iniciou seu trabalho de produtor, desenvolvendo projetos nas áreas de arte, educação e difusão da literatura. Em 2014, fundou a Cia Ih, Contei!, recebendo convites para eventos de grande importância nacional como a Bienal do Livro em Cachoeiro de Itapemirim/PR, Virada Sustentável/RJ, SPLeituras/SP, Sesc/RJ e já levou oficinas e sessões de histórias para mais de 30 cidades pelo Brasil.

Elton Pinheiro - pesquisador de Artes Cênicas, formado pela Universidade Cândido Mendes como bacharel em Teatro. É ator, professor de teatro e iluminador cênico. Suas experiências profissionais perpassam por diversas companhias de teatro e pelo trabalho com alunos do Ensino Fundamental e Médio. Fez trabalhos em produções de TV e cinema e atualmente desenvolve o projeto "O Jogo do Palhaço", que leva oficinas de palhaçaria para escolas do município do Rio de Janeiro.

Dia: 26 de julho de 2019 (sexta-feira)

Horário: A partir de 17h

Local: Fila do show - Palco Inverno - Campus Santo Antônio - CSA/UFSJ (Praça Frei Orlando, 170 - Centro)

Público: A partir de 10 anos