NIGHTVODKA


SINOPSE: NIGHTVODKA é o mais recente espetáculo do Grupo Armatrux (estreou em 2017), sob direção de Eid Ribeiro. Partindo de depoimentos reais, baseados no livro 'Vozes de Tchernobil', na construção de estados físicos e psicológicos que trazem em cena, os atores carregam nos corpos o abatimento e o abandono. Em uma narrativa não linear, a linguagem apresenta um tom filosófico e existencial: explora as relações entre esses seres humanos, que tiveram suas vidas normais interrompidas por uma catástrofe que não é natural, mas produzida pelo homem, uma metáfora do que está acontecendo no mundo, é o núcleo das catástrofes. O espetáculo mostra como é frágil a humanidade frente a uma tragédia desse porte. Um espetáculo atemporal e universal, revisitando temas de cunho humanitário, político, existencial e de protesto.

 

 

Grupo de Teatro Armatrux - Fundado em outubro de 1991 em Belo Horizonte, o Grupo Armatrux completa, em 2019, uma trajetória de 28 anos de pesquisa teatral. Ele sempre buscou a construção de uma estética alinhada ao trabalho físico, juntamente com a manipulação de objetos, imagens, bonecos e a música. Por meio de várias parcerias artísticas, o Armatrux tem linguagem própria e sempre aberta a novas possibilidades de encenação, que resultam em montagens voltadas para o público adulto e infantil. São 20 espetáculos encenados, além de três curtas metragens e uma exposição interativa. Já se apresentou em cinco países diferentes, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades do interior de Minas Gerais, totalizando um público de 150 mil pessoas em suas apresentações e oficinas. Assim, o Armatrux corre o Brasil e o mundo consolidando a importância das artes cênicas mineiras e encantando públicos de todas as idades. 

 

Dia: 26 de julho de 2019 (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Sala Preta - Campus Tancredo de Almeida Neves - CTAN/UFSJ (Av. Visconde do Rio Preto, s/n, Vila João Lombardi)

Público: A partir de 14 anos

Capacidade: 100 lugares (sujeito à lotação)

 

* As senhas serão distribuídas 1 hora antes do espetáculo, sujeito à lotação, respeitadas as prioridades previstas em lei (Lei nº 10.048/2000).


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
1988-2019 © Todos os direitos reservados