NO CAMINHO DO BARRO

Kleber José da Silva

Mailza Bernnard

 

Sobre a obra: Um caminho antecede uma caminhada. O que para uns são pedras, para outros são oportunidades. A experiência de conviver com diferenças humanas traz lições e aprendizados, ainda mais quando nos coloca em processo de “desaprender”. No desaprender, construir e  desconstruir muitas vezes são representações de uma mesma obra. Neste caminho, pedras são blocos de argila, dissolvem-se em água transformando-se em percurso. As pedras, as curvas, as singularidades e as dificuldades, todo este caminho leva à Cidade, o encontro do particular com o coletivo. A cidade se constrói da metamorfose do barro, das pessoas e das relações. Cada casa um indivíduo, que em seu contexto invisível compõe o todo.

 

Sobre os artistas: 

Kleber Silva, desde 2012, Professor da UFSJ, lotado no Departamento de Arquitetura Urbanismo e Artes Aplicadas DAUAP. Tem doutorado e mestrado em Artes Visuais, pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. 

Mailza Bernnard é graduanda em Artes Aplicadas e bolsista do projeto Escolinha de Cerâmica, núcleo APAE, onde desenvolve atividades voltadas para promoção social do público atendido.

 

Período: 21 a 29 de julho 

Horários:

Seg-ter: 9h30 às 17h30

Qua a sex: 9h30 às 22h

Sáb- dom: 9h às 13h

Local: Museu Regional de São João del-Rei

Público: Livre


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
2016/2018 - Todos os direitos reservados