MATERIAIS DIDÁTICOS DESENVOLVIDOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Mariana Dias Moreira

Sobre a obra: Nos dias atuais, existem várias tecnologias assistivas voltadas à educação inclusiva de pessoas com deficiência visual, tais como material em Braille, alto relevo e áudio, que auxiliam no ensino-aprendizagem. A exposição objetiva evidenciar a importância da produção e aplicação de materiais didáticos em alto relevo e 3D especializados para deficientes visuais, voltados ao ensino de Biologia celular e de Microbiologia.

Sobre a artista: Mariana Dias Moreira é bacharel em Ciências Biológicas (2009), possui mestrado Mestrado (2012) e Doutorado em Microbiologia Agrícola (2015) pela UFLA. Atualmente, é professora substituta na UFSJ/CAP e coordenadora do projeto de extensão "Desenvolvimento e aplicação de materiais didáticos no ensino-aprendizagem de Biologia celular e Microbiologia para alunos com deficiência visual”. Ministra aulas de Biologia Molecular, Genética Microbiana e Biotecnologia Ambiental para o curso de Engenharia de Bioprocessos.

Período: 24 a 26 de julho

Local: Galeria Escada do Centro Cultural UFSJ