MOSTRA VOZ DO MORRO: UM OLHAR DE DENTRO PARA FORA

A fotografia e suas vertentes ocupam um campo de relevância na construção do imaginário sobre determinado local. Um retrato da nossa realidade, em poucos segundos, pode ser eternizado através das lentes de uma câmera.

Como parte do Inverno Cultural 2018, a Mostra Voz do Morro apresenta olhares de jovens moradores do bairro Senhor dos Montes, com fotografias de autoria de estudantes da Escola Estadual Idalina Horta Galvão, e um curta com a visão de um morador sobre o espaço no qual ele reside.

As fotografias produzidas estarão em exposição em dois espaços simultaneamente: na Galeria Escada do Centro Cultural UFSJ e na Escola Estadual Idalina Horta Galvão. O vídeo será exibido nos palcos do Inverno Cultural e, também, no Centro Cultural UFSJ.

O trabalho da mostra é o resultado preliminar do Programa de Extensão Pibex-Cultura, iniciado neste ano no bairro Senhor dos Montes, sob responsabilidade de Marcius Vinicius Barcelos - do Laboratório de Processos Fotográficos (DELAC) - que busca dar voz aos alunos participantes e seus familiares, explicitando assuntos referentes ao cotidiano vivido pela comunidade, com o intuito de levar ao conhecimento da população são-joanense.

Período: 21 a 29 de julho

Local: Galeria Escada do Centro Cultural UFSJ