FREQUÊNCIA AUSENTE 19Hz

Uma experiência de áudio teatro imersivo, de concepção, direção e dramaturgia por Bernardo Galegale e Gustavo Vaz, direção de som e atuação de Gabriel Spinosa e texto de Gustavo Vaz.

SINOPSE: Um ator se prepara, há muito tempo, para levar à cena seu projeto mais importante: um monólogo inspirado em “A Náusea” de Jean-Paul Sartre. No entanto, na noite de estreia, ninguém aparece. Ele, então, sai pelas ruas e se desmaterializa, consumido pela falta de sentido em existir. Um ano depois, ele reaparece para o público dentro de uma experiência imersiva – através de smartphones, áudio 3D e imagens digitais - levando todos a percorrer os caminhos que traçou no fatídico dia do desaparecimento, numa jornada única pela cidade e sua história.

IMPORTANTE: Para participar da experiência é necessário estar com um smartphone com pelo menos 70 Mb de espaço livre, pois serão transferidas mídias que compõem a dramaturgia do espetáculo.

ExCompanhia de Teatro -  Nascida a partir de um grupo de pesquisa formado por artistas envolvidos com produção cultural e teatro, criou em 2012 seu primeiro projeto "EU - NEGOCIANDO SENTIDOS", uma experiência cênica imersiva transmídia com um mês de duração, que unia redes sociais e encontros virtuais com personagens, além de encontros presenciais numa casa e em vários lugares da cidade - com apresentações em São Paulo e Munique, na Alemanha. No final de 2013, foi selecionada no edital de Co-Patrocínio Fomento ao Audiovisual da Prefeitura de São Paulo, para reformatar o projeto numa websérie. Criou, em 2015, o espetáculo "FREQUÊNCIA AUSENTE 19Hz", sendo selecionada para as programações oficiais da Virada Cultural no Instituto Capobianco e do Festival Satyrianas. Em 2016, FA19Hz participou do Festival Imaginarius, em Portugal. Em 2017, lançou "O ENIGMA VOYNICH", uma série em aplicativo gratuito para Android e iOS, com tecnologia em áudio 3D e grafite digital, na qual os participantes se tornam o personagem central de um thriller de suspense sobre o manuscrito Voynich, um livro real e indecifrável.

Dia: 21 de julho, sábado

Horário: 10h às 17h

Duração: Uma hora para cada pessoa, aproximadamente (é possível até 20 pessoas na rua, simultaneamente).*

Local: Sala Multimídia - Centro Cultural UFSJ (Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo - Centro)

Público: A partir de 14 anos

* As senhas serão distribuídas 1 hora antes do espetáculo, sujeito à lotação, respeitadas as prioridades previstas em lei (Lei nº 10.048/2000).