O JARDIM DAS CEREJEIRAS

SINOPSE: Composta em quatro atos, O Jardim das Cerejeiras foi a última peça escrita por Anton Tchekhov, em 1904. Misturando realismo e simbolismo, o autor retrata as mutações íntimas, familiares, sociais e políticas que movem a Rússia no início do século XX. Tantas delas reverberam em nossas trajetórias pessoais e na atual sociedade brasileira.  Celebrando a fragilidade da vida, com tudo que ela possui de mais belo e de mais violento, as cerejeiras anunciam o crepúsculo e a aurora de um mundo em plena transformação, um desafio apaixonante para uma equipe de jovens criadores de teatro.

Foto: Tatiane de Jesus

Criado em 2017 sob a direção de Maria Clara Ferrer, o espetáculo é fruto de uma disciplina de montagem envolvendo trinta alunos do curso de Teatro da UFSJ. Convida-se o público a uma trajetória nostálgica e festiva através dos espaços internos e externos do campus da universidade.

Maria Clara Ferrer é professora-doutora dos cursos de Teatro de graduaçāo e pós-graduaçāo da UFSJ. É diretora, dramaturga e tradutora. Estudou e lecionou na Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3. Dirigiu diversos espetáculos e foi assistente de direção de Antônio Araújo (Teatro da Vertigem). Atualmente,  coordena o grupo de extensāo Programa Caixa Preta.

Dia: 24 de julho, terça-feira

Horário: 20h

Local:  Sala Preta (CTAN/UFSJ) - Av. Visconde do Rio Preto, s/n°, Colônia do Bengo.

Número de vagas: 70 pessoas*

Público: A partir de 14 anos

* As senhas serão distribuídas 1 hora antes do espetáculo, sujeito à lotação, respeitadas as prioridades previstas em lei (Lei nº 10.048/2000).