O SERTÃO QUE HABITA EM MIM: CAUSOS, CORDÉIS E POESIA POPULAR

"O Sertão que Habita em Mim: Causos, Cordéis e Poesia Popular" é uma viagem pelo universo da literatura popular brasileira. O espetáculo aborda diversos temas do imaginário popular, através de causos, cordéis e poesia popular de autores brasileiros, dentre os quais: Chico Pedrosa, Tadeu Martins, Olavo Romano, Abdias Campos, Zé Limeira e Zé da Luz. O ator e contador de causos Marcelino Ramos propõe uma viagem aos sertões brasileiros através do lirismo da Literatura Popular.

Coordenação: Marcelino Xibil

Participações: Pedro da Gaita (musical)

Pedro Américo de Faria

Adriano Alves (artista plástico) que fará uma pintura ao vivo

Sobre o artista: Marcelino Luciano Ramos (Marcelino Xibil) é graduado em Artes Cênicas (Licenciatura e Bacharelado/Direção Teatral) pela Universidade Federal de Ouro Preto. Participou de eventos como Bienal Cultural da Une (2001-2003), Festival de Inverno de Ouro Preto e Semana de Artes e Filosofia da UFOP. Em sua carreira, participou dos espetáculos: O Sertão que Habita em Mim, Entre Sinos Tambores e Amores ou Um Causo para Vária Melodias, Causos de Brasêro, O Causo de Geraldo ou a Infinita História de Amor em Sete Noites de Lua Cheia, Arruaça, Cancioneiro dos Pé de Minas.

Dia: 24 de julho (terça-feira)

Horário: 21 horas

Local: Centro Cultural da UFSJ (Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo - Centro)

Público: Livre