ORQUESTRA JOVEM MÚSICA VIVA

A Orquestra Jovem Música Viva apresentará um concerto de músicas variadas do repertório clássico, da música popular e folclórica. A apresentação pública em eventos importantes como o Inverno Cultural da UFSJ é uma forma de incentivar e mobilizar esses alunos que estão estudando instrumentos de cordas a compartilhar com a comunidade o que tem sido aprendido nas aulas e ensaios da Orquestra.

A Orquestra Jovem Música Viva nasceu do desejo de difundir a música como ferramenta de integração e socialização. Teve início com a formação das Orquestras do Santuário de Matosinhos (2013) e de Santa Cruz de Minas (2014). Idealizada e coordenada por Mariana Jelen, a Orquestra é mantida através de programas de extensão da UFSJ, com apoio das comunidades atendidas.

Dia: 22 de julho, domingo

Horário: 20h

Local: Conservatório Estadual de Música Padre Maria Xavier (R. Padre José Maria Xavier, 164, Centro)

Público: Livre