• 14603351167_1a18199057_o.jpg
  • thais.jpg

CONCERTO IAN GUEST

IAN GUEST

Concerto “Aventura de Lápis e Borracha - música popular camerística”

O compositor, arranjador e educador Ian Guest - nascido na Hungria, mineiro por eleição e residente em Tiradentes - oferece, pela primeira vez, frente ao grande público e a ser registrada em CD, sua obra autoral com o título Aventura de Lápis e Borracha: Música Popular Camerística”, composta por 15 composições e arranjos de sua autoria, numa verdadeira antologia de suas obras ao longo de décadas. Música de câmara sim, por se tratar, em sua diversidade e leveza, de uma escolha de repertório apropriado a essa formação instrumental, tudo anotado com lápis e borracha, suas ferramentas inseparáveis. E os músicos que o rodeiam, sem dúvida, mais que meros companheiros e devotados instrumentistas, lhe representam uma verdadeira família, seu sonho dourado que remonta a longínquos anos: Henrique Edwin no vibrafone e marimba, Márcio Luiz no violão, Carlos Batistella na flauta, Tales Pereira no bandolim e pandeiro e Marlon Wesley no clarinete e saxofones.

Foto: ASCOM/UFSJ

Foto: Divulgação

Precursor, no Brasil, do ensino da música popular, fundou, em 1987, o Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical – CIGAM, atualmente CIGAM Tiradentes - na cidade de Tiradentes/MG. Introdutor, no Brasil, do Método Kodály de Musicalização pelo solfejo relativo. Publicou livros sobre arranjo e harmonia funcional que são grandes referências no estudo da música popular.

Dia: 23 de julho, segunda-feira

Horário: 20h

Local: Centro Cultural UFSJ (Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 - Largo do Carmo - Centro)

Público: Livre