Propostas das Comunidades UFSJ/ FAUF/ UNIPTAN/ IF Sudeste MG

O Inverno Cultural UFSJ abre espaço para receber, de 1 de fevereiro a 5 de março de 2018, propostas voluntárias de atividades para o 30º Inverno Cultural UFSJ, especialmente aquelas vindas de projetos e programas de extensão das comunidades internas da UFSJ, FAUF, UNIPTAN e IF Sudeste MG. Neste ano, o festival será realizado de 21 a 29 de julho de 2018, em São João del-Rei/MG.

Os interessados podem propor oficinas (8, 16 ou 24 horas), aulas abertas nas praças, palestras, contação de histórias, exposições de Artes Visuais, espetáculos de Artes Cênicas, apresentações musicais, performances poéticas, ateliês livres etc. Durante o evento, as ações podem ser desenvolvidas por técnicos, professores e/ou estudantes, em paralelo ou conjuntamente.

As propostas serão avaliadas pela comissão de seleção do Inverno Cultural, divididas entre Artes Cênicas, Artes Visuais, Arte Educação, Música, Literatura e Ações Especiais, cujos critérios levarão em conta a criatividade, originalidade e qualidade da proposta, a adequação ao formato do evento (em termos de espaço, diversidade de públicos atingidos, relação com a temática), além de sua viabilidade técnica e orçamentária. O resultado da seleção será divulgado no dia 04 de abril de 2018

Nesta edição, a temática do 30º Inverno Cultural UFSJ procura instigar os proponentes a abordarem e discutirem a conexão dos sujeitos com os territórios na e a partir da arte e expressões populares. Na busca pela valorização das faces culturais populares e agentes culturais das cenas independentes, o festival instiga a refletir ainda sobre o papel das pessoas na arte. Em paralelo, procura-se fomentar um debate sobre as formas de convivência como diálogo, liberdade e respeito para com as diversidades e diferenças.

As atividades ocorrerão de forma descentralizada nas praças da Biquinha (Tijuco), do Matosinhos e do Senhor dos Montes, bem como no Centro, espaços culturais, museus e campus Santo Antônio. A ideia é proporcionar um circuito de vivência pela e na cidade por meio da arte e cultura.

👥 QUEM PODE SE INSCREVER

Técnicos, professores e alunos da UFSJ

Profissionais da FAUF

Comunidade interna do UNIPTAN e IF Sudeste MG

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 01 de fevereiro a 05 de março de 2018

COMO SE INSCREVER

As inscrições podem ser realizadas através de formulários online.

Para acessar o formulário de Inscrição, CLIQUE AQUI.

🏆 RESULTADO

Resultado divulgado em: 04 de abril de 2018

CONTATO

Para quaisquer esclarecimentos e orientações diversas, entre em contato com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PROEX, de segunda a sexta, das 8 às 14h, pelos seguintes canais:

• Facebook – www.facebook.com/invernocultural

Sem Artigos para esta Fonte de Notícias