Inverno Cultural UFSJ seleciona bolsistas para atuarem em 2022

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários lançou nesta segunda-feira, dia 23, o edital para seleção de bolsistas para atuação no Inverno Cultural UFSJ 2022. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer período dos cursos de graduação da UFSJ. As inscrições estão abertas no período de 23 de maio a 06 de junho de 2022, até às 23h59, exclusivamente por formulário.

Neste ano, serão até 80 vagas, distribuídas pelas cinco áreas temáticas do festival e as equipes de Coordenação Geral, Assessoria de Comunicação e Produção do 33º Inverno Cultural UFSJ:

• Coordenação Geral: até 04 (quatro) bolsistas
• Produção Cultural: até 12 (doze) bolsistas
• Assessoria de Comunicação: até 20 (vinte) bolsistas

Áreas temáticas:
• Arte-educação: até 08 (oito) bolsistas
• Artes cênicas: até 12 (doze) bolsistas
• Artes Visuais: até 08 (oito) bolsistas
• Literatura: até 08 (oito) bolsistas
• Música: até 08 (oito) bolsistas

No ato da inscrição, o estudante deverá informar em qual cidade pretende desenvolver as atividades, dentre as quais: São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco.

A seleção será em duas etapas. A Primeira fase é eliminatória e vai avaliar minicurrículo, disponibilidade de atuação, justificativa para o interesse na bolsa e a relação da formação do estudante com a área a que está concorrendo. Serão classificados até 2 (dois) candidatos por vaga em cada área em ordem decrescente de pontuação para a entrevista online, que é a segunda e última fase. O resultado da Primeira fase com os classificados para a Segunda fase será divulgado no site do Inverno Cultural UFSJ, no dia 08 de junho de 2022. Já o resultado da Segunda fase e final será divulgado no mesmo site, no dia 13 de junho de 2022.

A carga horária dos bolsistas será de, no mínimo, 20 horas semanais em atividades a serem realizadas no período de 01 a 31 de julho de 2022, presencialmente em local e horário a serem determinados pelas coordenações das áreas temáticas, pela produção, Assessoria de Comunicação e Coordenação Geral do festival ou em teletrabalho, em caso de realização do festival em cenário online.

O 33º Inverno Cultural UFSJ acontece de 23 a 31 de julho de 2022. O edital completo pode ser acessado aqui. Outras informações em: invernocultural@ufsj.edu.br ou pelo telefone: (32) 3379-2510.