NOTÍCIAS

Festival recebe propostas das comunidades da UFSJ, FAUF, UNIPTAN e IF Sudeste MG

De hoje, dia 1º de fevereiro, até 5 de março, estão abertas as inscrições para propostas voluntárias que comporão a programação oficial do 30º Inverno Cultural UFSJ. Podem participar as comunidades acadêmicas e servidores e funcionários dos quadros da UFSJ, FAUF, UNIPTAN e IF Sudeste MG.


 

São admitidas propostas nas áreas de Ações Especiais, Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura e Música, entretanto, a participação de projetos e programas de Extensão também são esperadas, abrangendo ações de arte e cultura, patrimônio, corporeidade, esportes, educação, inclusão e meio ambiente.

Com esta chamada, o Inverno Cultural UFSJ procura ampliar a presença acadêmica dentro da programação do festival e, principalmente, fortalecer a parceria entre as instituições de ensino.

As propostas serão avaliadas pela Comissão de Seleção, composta pelos coordenações de áreas do festival. Os critérios de avaliação incluem criatividade, originalidade e qualidade da proposta, adequação ao formato do evento e viabilidade técnica e orçamentária da proposta, considerando a reduzida demanda por infraestrutura e materiais. O resultado da seleção será divulgado dia 4 de abril na página invernocultural.ufsj.edu.br/inscricoes-ic-2018/voluntarios-ufsj-fauf-iptan-if-sud.

Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

  

Inverno Cultural UFSJ 2018

A temática do 30º Inverno Cultural UFSJ convida os proponentes a abordarem e discutirem a relação entre as pessoas e as culturas, no intuito de enaltecer a riqueza das incontáveis expressões culturais populares e dos agentes culturais das cenas independentes, assim como levar a uma reflexão sobre o próprio lugar do indivíduo na arte. Em paralelo, procura-se fomentar um debate sobre as formas de convivência como diálogo, liberdade e respeito para com as diversidades e diferenças.

As atividades propostas ocorrerão de forma descentralizada pela cidade, conforme a edição de 2017, que ocupou espaços públicos como as praças da Biquinha (Tijuco), Matozinhos e Senhor dos Montes, o Centro, espaços culturais, museus e os campi da UFSJ Santo Antônio, Dom Bosco e CTAN, e levou arte e cultura à população destas localidades e entornos. A ideia é proporcionar um circuito de vivência pela e na cidade por meio da arte e cultura.

O evento é uma realização da FAUF e UFSJ e será realizado entre os dias 21 a 29 de julho de 2018, em São João del-Rei/MG.

 

Dúvidas

A PROEX funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Para eventuais dúvidas e esclarecimentos, acesse invernocultural.ufsj.edu.br, ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 


Universidade Federal de São João del-Rei
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
2016/2018 - Todos os direitos reservados