Música e dança instigam a redescoberta corporal

A música e a dança estão o tempo todo presentes nas descobertas e redescobertas corporais durante a vida. E na oficina Musicalização Corporal: um encontro entre dança e música não será diferente. Ela acontecerá por meio da música, aguçando a percepção dos ritmos naturais e daqueles que cercam as pessoas.

O público-alvo são crianças de nove a 12 anos e é necessário o uso de roupas adequadas para a prática de atividade física. A oficina acontecerá dentro da programação do Inverno Cultural, nos dias 26 e 27 de julho, das 13h30min às 17h30min, na Sala Multimídia do Centro Cultural UFSJ.

O objetivo é ressaltar como a música e suas questões permeiam nosso dia a dia e nossa corporeidade, trazendo à tona a relação natural que todo e qualquer indivíduo social possui com a musicalidade e seus elementos.

A oficina será ministrada pela professora Jussara Braga, que é mestre em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFB), graduada em Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2014 se formou no curso de capacitação de multiplicadores do Flymoon®, ministrado pela criadora do método, Clara Trigo. É dançarina clássica e contemporânea, ex-dançarina da Rés Cia de Dança, de Ouro Preto-MG, dançarina do Grupo Êxtase de Dança, de Viçosa-MG de 2009 a 2012 e 2015 e preparadora corporal do NEPARC, professora de pilates do Núcleo Academia nos anos de 2009, 2010 e 2015 e professora de pilates allegro na Escola de Balé Ebateca, Salvador/BA em 2014.

Dúvidas ou mais informações basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar pelo número (32) 3379-2510.

Publicada em 11/07/2018

Texto: Camille Gallo Miranda