Quem Tem Medo de Preto

Tratar sobre as questões raciais, históricas e sociais que giram em torno da cultura africana. Esta é a proposta da oficina Quem Tem Medo de Preto, que acontece dentro da programação do Inverno Cultural, nos dias 24, de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas e 25 de julho, de 9 às 12 horas.

A oficina irá acontecer na Sala 1.18 no Pavilhão de aulas do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Os interessados em dança de matriz africana e questões raciais devem se inscrever o quanto antes, pois as inscrições se encerram no dia 16.

Partindo de uma experiência lúdica com o universo da dança dos Orixás e das manifestações culturais de matrizes africanas, a oficina traz a cultura negra no Brasil como ponto de reflexão. A oficina será ministrada pelo professor Zilvan Lima, que possui bacharelado em Teatro pela UFSJ, onde também cursa Licenciatura. Ele foi integrante da Associação Afro-brasileira Casa do Tesouro, como ator e professor de teatro, tem sua formação e processos perpassados pela cultura de matriz africana e é bolsista do Pibex Cultura pelo projeto Brincando com o Teatro.

Dúvidas ou mais informações basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar pelo número (32) 3379-2510.

Publicada em 11/07/2018

Texto: Camille Gallo Miranda