VIVÊNCIA INFANTIL: MARAVILHÁ - HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS

SINOPSE: O mundo encantado da literatura infantil, da literatura oral e dos livros infantis será o ponto de partida para brincadeiras e experiências artísticas. Com linguagem lúdica e brincante, leitura e contação de histórias, serão apresentados, aos pequenos participantes, contos, poesias, ilustrações e outros elementos literários. Como desdobramento da leitura e escuta de histórias serão propostas, aos meninos e meninas, brincadeiras e atividades com diferentes linguagens artísticas (artes plásticas, música, dança e teatro).

Luzia de Mendonça - É arte-educadora, cantora e contadora de história. Integrante do Núcleo de Cultura Céu na Terra, do grupo Poranduba: Canções e Histórias e professora de arte na Casa da Mangueira.

Público-alvo: Crianças de 3 a 6 anos

Pré-requisito: Nenhum

Material do aluno: papel crepon, fita metálica, papel de seda, fita crepe, tinta guache (pote pequeno), pincel, retalhos de tecido, argila e sucata.

Dia: 23 de julho de 2019 (terça-feira)

Horário: primeira turma - 14h às 15h; segunda turma - 15h às 16h; terceira turma - 16 às 17h

Local:  Sala 2.21 - Pavilhão de Aulas do Campus Santo Antônio/UFSJ (Praça Frei Orlando, 170 - Centro)

Número de vagas: 30 vagas por hora